RETROSPECTIVA EVIL DEAD!

Na próxima terça-feira, 04 de setembro, estarei na companhia do meu amigo André Kleinert (do blog Anti-Dicas de Cinema) debatendo “Evil Dead 2: Uma Noite Alucinante”, às 19h30 no Cine Bancários. Agradeço ao Fábio Girotto Caldas  e a Daniela Távora pelo convite e pela bela iniciativa.  Apareçam para um bate papo sobre demônios, sangue, horror e muito humor. Join us!!!

Abaixo o release do evento:

“Sessão Especial de Aniversário Evil Dead.

ENTRADA FRANCA

No dia 4 de setembro, às 19h30, o CineBancários terá sessão especial com o filme Evil Dead II comentada por André Kleinert, diretor de Programação do Clube de Cinema de Porto Alegre e autor do blog Antidicas de Cinema, e Cristian Verardi, crítico de cinema e autor do blog Cinema Ex-machina.

HAPPY BIRTHDAY, EVIL DEAD!
CINEBANCÁRIOS EXIBE CULTUADA TRILOGIA DE HORROR

O CineBancários comemora, na semana de 4 a 9 de setembro, o aniversário de dois títulos clássicos do gênero terror comédia, Evil Dead II – Uma Noite Alucinante, que está sendo refilmado e será exibido em 2013, e Uma Noite Alucinante 3 – Army of Darkness, que estão completando 25 e 20 anos de lançamento, respectivamente. Para completar a seleção, The Evil Dead – A Morte do Demônio, de 1981, que completou 30 anos de lançamento no ano passado, e My Name is Bruce, de 2007, ainda não lançado no Brasil.
Todos os filmes têm atuação de Bruce Campbell. O protagonista é o homem que tem uma serra elétrica no lugar da mão (Evil Dead II), que manda uma frase de efeito atrás da outra, graças a seu carisma natural e toneladas de sangue falso derramado, transformando a trilogia Evil Dead em um ícone cult.
As exibições, com entrada franca, são resultado da parceria do CineBancários com o Clube de Cinema de Porto Alegre, a locadora E o Vídeo Levou e a distribuidora Cult Classic. The Evil Dead e Evil Dead II serão exibidos em alta definição.

SINOPSES

The Evil Dead – A Morte do Demônio (The Evil Dead), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1981, 85 minutos.
Cinco jovens vão passar o fim de semana em uma cabana isolada. Chegando lá passam por estranhas experiências causadas pela presença do Livro dos Mortos e de uma fita na qual o antigo dono da cabana, um arqueólogo, grava a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida pelos estudantes a fita desperta os espíritos adormecidos que habitam o bosque, os quais
começam a possuir os jovens um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1987, 84 minutos.
Nesta sequência, Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor, antigo morador do local. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do Livro dos Mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso
morto-vivo. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1992, 95 minutos.
Ash é acidentalmente enviado para o ano de 1400, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o Necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra o exército de mortos que também estão atrás do livro. Este filme fecha a trilogia Evil Dead com muito humor e situações bizarras, numa mistura de comédia, terror e aventura.

My Name is Bruce, de Bruce Campbell. EUA, Terror, 2007, 84 minutos.
Quando um grupo de quatro adolescentes vandaliza um cemitério chinês na pequena cidade de Gold Lick e acorda o demônio protetor dos mortos, Guan-di, apenas um homem poderá travar a sua sangrenta cruzada: Bruce Campbell, a estrela de filmes de série B! Após ser recrutado por Jeff para salvar a cidade, Bruce julga tratar-se de uma brincadeira do seu agente e alinha na
paródia, distraindo-se com a mãe de Jeff e com os jovens admiradores. Mas a força diabólica é real, e Bruce vai ter de enfrentá-la, sem qualquer efeito
especial.

Grade de Horários
Terça-feira (4 de setembro)
15h – Evil Dead III (95 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h30 – Evil Dead II (sessão comentada por André Kleinert, diretor de Programação do Clube de Cinema de Porto Alegre e autor do blog Antidicas de Cinema, e Cristian Verardi, crítico de cinema e autor do blog Cinema Ex-machina.)

Quarta-feira (5 de setembro)
15h – Evil Dead II (84 min)
17h – Evil Dead III (95 min)
19h – The Evil Dead (85 min)

Quinta-feira (6 de setembro)
15h – Evil Dead II (84 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h – My Name is Bruce (84 min)

Sexta-feira (7 de setembro)
15h – Evil Dead III (95 min)
17h – Evil Dead II (84 min)
19h – The Evil Dead (85 min)

Sábado (8 de setembro)
15h – My Name is Bruce (84 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h – Evil Dead II (85 min)

Domingo (9 de setembro)
15h – The Evil Dead (85 min)
17h – Evil Dead II (84 min)
19h – Evil Dead III (95 min)

CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro – POA
blog: cinebancarios.blogspot.com
site: cinebancarios.sindbancarios.org.br
facebook.com/cinebancarios
Twitter: @cine_bancarios

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Divulgação, Horror, humor negro

6 Respostas para “RETROSPECTIVA EVIL DEAD!

  1. Iniciativa formidável!
    Só estou aqui me perguntando porque as sessões fora da ordem cronológica.. O único dia possível de se assistir toda trilogia na sequência é também o último.. Nem será concorrido! rsrs

    • Olá. Apesar de também achar que deveriam ter programado ao menos mais um dia com a trilogia na sequência, eu compreendo o sistema de organização da grade. A variação de horários é mais importante, poucas pessoas tem tempo ou paciência para encarar uma maratona dessas. Join us!

  2. Estarei nessa. Acompanhem no meu blog(cinema cem anos luz), uma retrospectiva do cineasta.

  3. Olá, Cristian! Estive ontem na sessão comentada de Evil Dead 2. Estava muito bom. Pena não terem incluído o filme Booba Ho Tep no ciclo de filmes do ator Bruce Campbel. Também tenho um blog sobre cinema (cinemaeprasedivertir.blogspot.com.br). Dá uma passadinha por lá! Um abraço!

    • Oi Rogério. No caso de Bubba Ho Tep, as vezes é bem complicado conseguir a permissão de exibição, mas é um filme que gosto muito, Legal que tu gostou, espero que todos tenham se divertido.

  4. Pingback: CINEBANCÁRIOS EXIBE CULTUADA TRILOGIA DE HORROR « Portal Quarker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s